> Retorno do voo espacial humano para os Estados Unidos

Retorno do voo espacial humano para os Estados Unidos

    Intitulado publicitariamente como "RETURNING HUMAN SPACEFLIGHT TO THE UNITED STATES" - traduzido no título deste post - a Missão que ocorre hoje nos Estados Unidos a partir das 17h:30min (horário de Brasília) promete trazer mais poder espacial para os Estados Unidos, além de contribuir para uma maior logística de transportes espacial para a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA).

    A missão, comandada pela SpaceX, empresa privada do rumo aeroespacial fundada pelo grande empresário Elon Musk, foi "encomendada" pela NASA há muito tempo. Estava na incumbência de realizar a missão, junto com a SpaceX, a empresa americana Boeing. Contudo, a Boeing não conseguiu ter a mesma rapidez que sua concorrente e acabou por perder a corrida para oferecer o serviço de transporte de astronautas da NASA para o espaço.

    Desde 2011, com o fracasso dos ônibus espaciais, as agências espaciais que queria enviar pessoas ao espaço deviam ir ao Cazaquistão e decolar de um foguete russo. Com o sucesso da missão "Demo 2", agendado para hoje, 27/05/2020, a tarde, os Estados Unidos passarão a ter independência da Rússia para o lançamento de pessoas.

    Vale salientar que o envio de mantimentos e demais itens à Estação Espacial Internacional (ISS) já era feita através da SpaceX em território estadunidense, porém o envio de pessoas nunca ocorreu pela citada empresa, sendo hoje seu primeiro lançamento de astronautas.

    A ancoragem na Estação Espacial está prevista para as 11h:39min do dia 28/05/2020 (quinta- feira) e os dois astronautas,  Douglas Hurley e Robert Behnken, serão recebidos por outros 3 colegas que já se encontram na ISS. 

Postar um comentário

0 Comentários